TRABALHOS  COMPLETOS

Clique no título para ver o trabalho completo.

TURMA 31


aluno

titulo

orientador

ANA CAROLINA SILVA WURMEISTER

O ensino fundamental de 9 anos: implicações para a Educação Infantil

Elma Julia Gonçalves de Carvalho

ANA CLAUDIA BENHOSSE

O legado de Friedrich Froebel para Educação Infantil

Analete Regina Shelbauer

CAROLYNA NUNES SOARES

A inclusão do deficiente auditivo

Elza Midori Shimazaki

CHANG YU CHING

Metas internacionais e planos nacionais: o sistema educação infantil de Taiwan (República da China)

Eliana Claudia Navarro Koepsel

DEIDE FABIANA DE BRITO REZENDE

Representações de Familiares sobre influência da escola na formação do gênero de crianças do 1º. e 2º. ano do Ensino Fundamental

Geiva Carolina Calsa

DYEINNE CRISTINA TOMÉ

Educação das aparências: moda, estilo e boas-maneiras nos livros da Barbie

Ivana Guilherme Símili

EDINEIA APARECIDA GIMENES DE SOUSA

Os sentidos históricos da literatura infantil: algumas reflexões sobre sua importância como arte

Regina Lucia Mesti

ERICA LETÍCIA DE AQUINO GUEDES

Brincadeiras representadas nas histórias em quadrinhos

Regina Lucia Mesti

GRACY KELLY RAMOS GONÇALVES

A inclusão das tecnologias da informação e comunicação na escola

Anair Altoé

GREICY MARIANA CRIVELARI

Representações dos pais sobre o uso da brincadeira na educação infantil

Geiva Carolina Calsa

JACQUELINE CRISTINA DE ANDRADE

O brinquedo: instrumento de mediação no ambiente hospitalar

Celma Regina Borghi Rodriguero

JULIANA FERRAREZE JORRA

Dinâmica familiar e o contexto escolar: algumas reflexões sobre o stress infantil

Solange Franci Raimundo Yaegashi

KÁTIA VIEIRA SALATTA

As políticas de educação de jovens e adultos no Brasil pós 1990: uma releitura de sua função social

Maria Aparecida Cecílio

LAÍS BOVETO

Um estudo sobre o conceito de hábito em Aristóteles e Tomás de Aquino

Terezinha Oliveira

LAÍS LÍVIA GABRIEL

As contribuições da psicopedagogia na ação pedagógica

Solange Franci Raimundo Yaegashi

LERIA SANDRA CAMILO DE SOUZA

Estratégias pedagógicas de alfabetização e letramento

Maria Angélica Olivo Francisco Lucas

MARIA ORNELIA VALEZE TROVO

Cinderela e as meninas”: amor e casamento na formação das identidades de gênero

Ivana Guilherme Símili

MAYSE OTOFUJI

Relações entre o Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI) da UEM e o ensino de física no processo de descobertas heurísticas dos conceitos científicos pelos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental

Luzia Marta Bellini

NATALIA JULIANA ALVES DE LIMA

Condições Psicomotoras de crianças de 2 a 3 anos de um centro de educação infantil de Maringá

Geiva Carolina Calsa

PRISCILA GUEDES DA LUZ

A precarização dos profissionais da educação infantil no município de Maringá após 1990

Angela Mara de Barros Lara

ROSINEI DA SILVA CANTUARIO RODRIGUES

O Estatuto da Criança e do Adolescente e a educação contemporânea

Maria Eunice França Volsi

VANESSA CAROLYNE LUCCA

A proposta pedagógica da didática no período de 1930-1990

Anair Altoé


TURMA 32

aluno

titulo

orientador

ARIELE MAZOTI CRUBELATI

A Companhia de Jesus em Portugal no século XVI: um olhar para a educação

Célio Juvenal da Costa

CAMILA GASPARETTI

Mito e realidade sobre as altas habilidades/superdotação: uma discussão necessária para o educador

Geiva Carolina Calsa

CARLA BARRIS

Em tela, memória e infância: as poesias de Manuel Bandeira

Ivana Guilherme Simili

CARLA NUNES DOS REIS

A organização do tempo e do espaço: contribuições para a aprendizagem das crianças na Educação Infantil

Marta Chaves

CAROLINA OLIVEIRA SILVA

A formação de professores para o ensino da Música nas séries iniciais do ensino fundamental, no Estado do Paraná, a partir da LDB 9.394/96

Eloíza Elena da Silva

CRISTIANE MAESTRO

As políticas públicas para a educação infantil no Brasil no contexto do neoliberalismo (1990 a 2000)

Jani Alves da Silva Moreira

DIANA KARLA HERNANDES

Literatura em sala de aula: explorando possibilidades para o desenvolvimento das funções psicológicas superiores

Leonor Dias Paini

EDIVANA GOMES SEVERINO

Bullying e sua influência no desenvolvimento infanto-juvenil

Solange Franci Raimundo Yaegashi

ELIANA CLÁUDIA GRACILIANO

O que os periódicos revelam sobre o ensino de matemática na educação infantil

Silvia Pereira Gonzaga de Moraes

ERICA LETÍCIA DE AQUINO GUEDES

Brincadeiras representadas nas histórias em quadrinhos

Regina Lucia Mesti

FERNANDA PONCETTI DO NASCIMENTO

Representações de educadores atuantes e em formação sobre a importância do desenho livre no Ensino Fundamental

 

Geiva Carolina Calsa

FRANCIELLE CRISTINA CANUTO

Pedagogia hospitalar: reflexões inicias

Celma Regina Borghi Rodriguero

GILMAR ALVES MONTAGNOLI

As Ordenações Filipinas e a organização da Sociedade Portuguesa do século XVII

Célio Juvenal da Costa

GIZELI FERMINO

A Filosofia no processo autoeducativo Senequiano

José Joaquim Pereira Melo

JANAINA BRASIL PINTO

A atuação do pedagogo em espaços não-escolares: perspectivas da pedagogia empresarial

Leila Pessoa da Costa

JEZIKA BERTONI PINELLI

Gestão educacional no Brasil (1990-2000): pressupostos históricos e políticos

Jani Alves da Silva Moreira

JOANITA DE MELLO NAVAS

Democracia na legislação educacional brasileira: proposição de projetos sociais em disputa (1980-1996)

 

Eliana Claudia Navarro Koepsel

KARINA ANTUNES

Importância das relações objetais para a aprendizagem escolar

Geiva Carolina Calsa

LIZANDRA PRINA LACAL

O alfabeto como meio de apropriação do sistema de escrita: algumas considerações a partir das propostas veiculadas no livro didático

 

Leila Pessoa da Costa

LORAINE GARCIA DE OLIVEIRA

Transtorno Autista e Síndrome de Asperger: uma revisão histórica

Solange Franci Raimundo Yaegashi

LUANA CRISTINA LEAL

Políticas públicas para a educação de jovens e adultos em privação de liberdade no Brasil pós 1990

Amélia Kimiko Noma

MADALENA MARIA DA COSTA

Sistema Braille e educação do deficiente visual: reflexões iniciais

Celma Regina Borghi Rodriguero

MÁRCIA GISELI SIMONI

A influência do Relatório da Unesco: “Educação um Tesouro a Descobrir” na legislação do Ensino Fundamental Brasileiro (1996-2001)

 

Ângela Mara de Barros Lara

 

MÁRCIO DE OLIVEIRA

O sexo vai à escola: um estudo sobre as políticas educacionais do Estado do Paraná relacionado à sexualidade e diversidade sexual (1990-2005)

Patrícia Lessa dos Santos

MARIA JOSÉ MENDONÇA

Reforma educacional dos anos 1990: a prescrição de um consenso sobre a função da escola

Eliana Claudia Navarro Koepsel

MEIRI CRISTINA FALCONI MALVEZZI

O ensino religioso na legislação brasileira a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996

 

Maria Cristina Gomes Machado

TALITA RUY MATSUO

Uma análise das políticas educacionais do sistema de avaliação da educação básica (SAEB) no Ensino Fundamental

Jani Alves da Silva Moreira

THATIANY CRISTINA GIANOTTO NOGUEIRA

O perfil do psicopedagogo na cidade de Maringá/PR

Janira Siqueira Camargo

ZENAIDE SOUZA DE OLIVEIRA

Implante coclear e a educação dos surdos

Tânia dos Santos Alvarez da Silva