aluno |
titulo |
orientador |
ANA CAROLINA SILVA
WURMEISTER |
O ensino fundamental de 9 anos:
implicações para a Educação Infantil |
Elma Julia Gonçalves de Carvalho |
ANA CLAUDIA BENHOSSE |
Analete Regina Shelbauer |
|
CAROLYNA NUNES
SOARES |
A inclusão do deficiente auditivo |
Elza Midori Shimazaki |
CHANG YU CHING |
Metas internacionais e planos nacionais: o
sistema educação infantil de Taiwan (República da China) |
Eliana Claudia Navarro Koepsel |
DEIDE FABIANA DE
BRITO REZENDE |
Geiva Carolina Calsa |
|
DYEINNE CRISTINA
TOMÉ |
Educação das aparências: moda, estilo e boas-maneiras nos livros da
Barbie |
Ivana Guilherme Símili |
EDINEIA APARECIDA
GIMENES DE SOUSA |
Os sentidos históricos da literatura
infantil: algumas reflexões sobre sua importância como arte |
Regina Lucia Mesti |
ERICA LETÍCIA DE
AQUINO GUEDES |
Regina Lucia Mesti |
|
GRACY KELLY RAMOS
GONÇALVES |
A inclusão das tecnologias da informação e
comunicação na escola |
Anair Altoé |
GREICY MARIANA
CRIVELARI |
Representações dos pais sobre o uso da
brincadeira na educação infantil |
Geiva Carolina Calsa |
JACQUELINE CRISTINA
DE ANDRADE |
O brinquedo: instrumento de mediação no
ambiente hospitalar |
Celma Regina Borghi Rodriguero |
JULIANA FERRAREZE
JORRA |
Dinâmica familiar e o contexto escolar:
algumas reflexões sobre o stress infantil |
Solange Franci Raimundo Yaegashi |
KÁTIA VIEIRA
SALATTA |
As políticas de educação de jovens e
adultos no Brasil pós 1990: uma releitura de sua função social |
Maria Aparecida Cecílio |
LAÍS BOVETO |
Um estudo sobre o conceito de hábito em
Aristóteles e Tomás de Aquino |
Terezinha Oliveira |
LAÍS LÍVIA GABRIEL |
Solange Franci Raimundo Yaegashi |
|
LERIA SANDRA CAMILO
DE SOUZA |
Maria Angélica Olivo Francisco Lucas |
|
MARIA ORNELIA
VALEZE TROVO |
Cinderela e as meninas”: amor e casamento
na formação das identidades de gênero |
Ivana Guilherme Símili |
MAYSE OTOFUJI |
Relações entre o Museu Dinâmico Interdisciplinar
(MUDI) da UEM e o ensino de física no processo de descobertas heurísticas dos
conceitos científicos pelos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental |
Luzia Marta Bellini |
NATALIA JULIANA
ALVES DE LIMA |
Condições Psicomotoras de crianças de |
Geiva Carolina Calsa |
PRISCILA GUEDES DA
LUZ |
A precarização dos profissionais da
educação infantil no município de Maringá após 1990 |
Angela Mara de Barros Lara |
ROSINEI DA SILVA
CANTUARIO RODRIGUES |
O Estatuto da Criança e do Adolescente e a
educação contemporânea |
Maria Eunice França Volsi |
VANESSA CAROLYNE
LUCCA |
Anair Altoé |
aluno |
titulo |
orientador |
ARIELE MAZOTI CRUBELATI |
A Companhia de Jesus em Portugal no século
XVI: um olhar para a educação |
Célio Juvenal da
Costa |
CAMILA GASPARETTI |
Mito e realidade sobre as altas
habilidades/superdotação: uma discussão necessária para o educador |
Geiva Carolina Calsa |
CARLA BARRIS |
Ivana Guilherme Simili |
|
CARLA NUNES DOS
REIS |
Marta Chaves |
|
CAROLINA OLIVEIRA SILVA |
Eloíza Elena da Silva |
|
CRISTIANE MAESTRO |
As políticas públicas para a educação
infantil no Brasil no contexto do neoliberalismo ( |
Jani Alves da Silva Moreira |
DIANA KARLA HERNANDES |
Leonor Dias Paini |
|
EDIVANA GOMES SEVERINO |
Bullying e sua influência no
desenvolvimento infanto-juvenil |
Solange Franci
Raimundo Yaegashi |
ELIANA CLÁUDIA
GRACILIANO |
O que os periódicos revelam sobre o ensino
de matemática na educação infantil |
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes |
ERICA LETÍCIA DE AQUINO GUEDES |
Regina Lucia Mesti |
|
|
Geiva Carolina Calsa |
|
FRANCIELLE CRISTINA CANUTO |
Celma Regina Borghi Rodriguero |
|
GILMAR ALVES MONTAGNOLI |
As Ordenações Filipinas e a organização da
Sociedade Portuguesa do século XVII |
Célio Juvenal da
Costa |
GIZELI FERMINO |
A Filosofia no processo autoeducativo
Senequiano |
José Joaquim Pereira Melo |
JANAINA BRASIL
PINTO |
A atuação do pedagogo em espaços
não-escolares: perspectivas da pedagogia empresarial |
Leila Pessoa da Costa |
JEZIKA BERTONI PINELLI |
Gestão educacional no Brasil (1990-2000):
pressupostos históricos e políticos |
Jani Alves da Silva Moreira |
JOANITA DE MELLO
NAVAS |
|
Eliana Claudia Navarro Koepsel |
KARINA ANTUNES |
Importância das relações objetais para a
aprendizagem escolar |
Geiva Carolina
Calsa |
LIZANDRA PRINA
LACAL |
|
Leila Pessoa da Costa |
LORAINE GARCIA DE OLIVEIRA |
Transtorno Autista e Síndrome de Asperger:
uma revisão histórica |
Solange Franci
Raimundo Yaegashi |
LUANA CRISTINA LEAL |
Políticas públicas para a educação de
jovens e adultos em privação de liberdade no Brasil pós 1990 |
Amélia Kimiko Noma |
MADALENA MARIA DA COSTA |
Sistema Braille e educação do deficiente
visual: reflexões iniciais |
Celma Regina Borghi Rodriguero |
MÁRCIA GISELI
SIMONI |
|
Ângela Mara de
Barros Lara |
MÁRCIO DE OLIVEIRA |
Patrícia Lessa dos Santos |
|
MARIA JOSÉ MENDONÇA |
Reforma educacional dos anos 1990: a
prescrição de um consenso sobre a função da escola |
Eliana Claudia Navarro Koepsel |
MEIRI CRISTINA FALCONI MALVEZZI |
|
Maria Cristina Gomes Machado |
TALITA RUY MATSUO |
Jani Alves da Silva Moreira |
|
THATIANY CRISTINA GIANOTTO NOGUEIRA |
Janira Siqueira
Camargo |
|
ZENAIDE SOUZA DE OLIVEIRA |
Tânia dos Santos Alvarez da Silva |