Nome | Título do trabalho |
Adeline Ambrozim | Do fundo do mar à construção de identidade: A pequena sereia e as noções de beleza e feminilidade. |
ANA KÉSIA TOWS DE OLIVEIRA | A
MÚSICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ: UM OLHAR SOBRE LEIS E FATOS |
Ana Maria da Silva Toyshima | O Ideário Educacional Jesuítico: explorando o Ratio Studiorum |
CINTHIA SAYURI GOTO | SISTEMA
NACIONAL DE AVALIAÇÃO PARA O ENSINO SUPERIOR (SINAES): ANALISANDO SUA TRAJETÓRIA |
CRISTIANE DO CARMO VIEIRA NEVES | EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ESTADO DO PARANÁ |
Diucimara Deganello | A LEITURA E A FORMAÇÃO DA PESSOA SEGUNDO HUGO DE SÃO VITOR |
EDNA MÁRCIA BERGAMASCHI DA SILVA | CORPO E GÊNERO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DE 3ª E 4ª SÉRIES |
ELIZANA MALANOTTE DA SILVA GAMA | POLÍTICAS PARA A FORMAÇÃO DE DOCENTES EM DOCUMENTOS DA UNESCO A PARTIR DE 1990 |
Fernanda Age Macedo | A
IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO DE NOVE ANOS |
FLAVIANE ALVES DA SILVA | O LUGAR DO MOVIMENTO NAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS CURRICULARES DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
KEILLA FRANCIELI MARANA DA FONSECA | UMA REFLEXÃO ACERCA DO ENSINO DA LEITURA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Kelly Vanessa Barbosa | Os contos de fadas e o desenvolvimento do imaginário infantil |
LAÍS PACIFICO MARTINELI | MONTEIRO LOBATO E A EDUCAÇÃO: O IDEÁRIO PEDAGÓGICO EXPRESSO NA PERSONAGEM DONA BENTA |
LARISSA KÜHL IZIDORO PEREIRA | A
INFLUÊNCIA DA BRINCADEIRA NA FORMAÇÃO DE GÊNERO: FORMAÇÃO COM PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
MARIA JOSEFA BEZERRA CANELA | CECÍLIA MEIRELES: UMA POSSIBILIDADE DE ENCANTOS E INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA |
MERLY PALMA FERREIRA | EDUCAÇÃO
OU ADESTRAMENTO AMBIENTAL: PERSPECTIVA PARA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
MIGUEL WILLIAN MALACRIDA | ATUAÇÃO
DOCENTE E DESENVOLVIMENTO MORAL: UM ESTUDO NA PERSPECTIVA PIAGETIANA |
PATRÍCIA ALVES DOS SANTOS | A ESCOLA NORMAL SECUNDÁRIA DE MARINGÁ E AS CONTRIBUIÇÕES PEDAGÓGICAS DE AMARAL FONTOURA PARA O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA |
Patricia Sebastiana Pires Guelles | Os caminhos opostos percorridos por jesuítas e franciscanos na colonização do Brasil |
Paula Tamyris Moya | Contribuições da Teoria Histórico-Cultural para a organização do ensino da linguagem escrita |
Priscila Freire Bondarenco | INTERAÇÕES VERBAIS E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: SUBSÍDIOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL |
SUZAN CARNEIRO CIPRIANO | OS
ÍNDIOS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ: ESTUDO SOBRE O ACESSO E PERMANÊNCIA DOS KAINGANG E GUARANI NO ENSINO SUPERIOR NO PARANÁ |
SUZANE BARRETTO DIAS PETRUCCI | ANÁLISE
DE ALGUMAS ORIENTAÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS ACERCA DOS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO VEICULADAS PELO JORNAL “LETRA A” |
TATIANA CUSTÓDIO |
A Relação entre a Aprendizagem da Linguagem Escrita e as Práticas de Desenho Realizadas na Educação Infantil |
THAÍS TONO VIDOTTI | DIFICULDADES DE ALUNOS RESPIRADORES ORAIS EM OPERAÇÕES DE MATEMÁTICA |
Thaís Vieira da Silva | POLÍTICAS DE ORIENTAÇÃO DA UNESCO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL PÓS 1990 |