aluno |
titulo |
orientador |
ADRIANA COUTINHO |
Reflexões sobre a Pedagogia Empreendedora na Educação Básica |
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho |
AMANDA KOERNER |
A formação humana sob a lógica alienante do capital: apontamentos
sobre as controvérsias e limites das políticas educacionais no Brasil
Contemporâneo |
Ademir Quintilio Lazarini |
AMANDA MOREIRA DE
CARVALHO |
Solange Franci Raimundo Yaegashi |
|
ANA PAULA DOS SANTOS VIANA |
Universidade medieval no século XIII: um estudo de suas origens sob o
olhar da historiografia francesa |
Terezinha Oliveira |
ANDRÉA DO NASCIMENTO SENA |
Gênero, sexualidade e mídia: o que se aprende nos programas infantis? |
Eliane Rose Maio |
ANDRESSA FERNANDA
DA SILVA |
O luto e o processo de aprendizagem na
infância: reflexões iniciais |
Celma Regina Borghi Rodriguero |
ÂNGELA ALINE DE MELO AMARAL |
A importância histórica dos testes ABC para o processo de
alfabetização |
Maria Cristina Gomes Machado |
ANGELIKA DE SOUZA SAMPAIO
TEIXEIRA |
Reflexões acerca do processo de aquisição da escrita e da leitura no
1ª ano de Ensino Fundamental de nove anos |
Janira Siqueira Camargo |
BRUNA DE SOUZA
SANTOS |
A atuação do pedagogo na ambiência hospitalar: limites e perspectivas |
Celma Regina Borghi Rodriguero |
CRISLENE DE SOUSA LUCAS |
Mafalda e Aristóteles: algumas aproximações no campo educacional
brasileiro |
Terezinha Oliveira |
CRISTINA BEGNOSSI
LOPES DE MELO |
Solange Franci Raimundo Yaegashi |
|
ERICA KÁTIA DE SOUZA EUPHRASIO |
Terezinha Oliveira |
|
ERICA PRISCILA
AZEREDO DA ROCHA |
O perfil do aluno de pedagogia: uma
leitura do Relatório Síntese do ENADE 2005 da área de Pedagogia |
Ruth Izumi Setoguti |
FERNANDA DE
CARVALHO POLONIO |
A formação de professores para a educação inclusiva nos cursos de
licenciatura da Universidade Estadual de Maringá |
Tânia dos Santos Alvarez da Silva |
FRANCIELLE DIOGO DE SOUZA |
Ana Maria Machado: contribuições e aprendizado no trabalho com a
literatura infantil |
Marta Chaves |
GEISA MARI
GASPAROTTO |
Pedagogia Hospitalar: a literatura infantil como elemento de mediação
no desenvolvimento da criança hospitalizada |
Celma Regina Borghi Rodriguero |
IVONE RIBEIRO DA
SILVA |
A contação de história e sua contribuição
para o processo de ensino e aprendizagem |
Heloisa Toshie Irie Saito |
JOICE EVELLYN ALVES
TASCA |
A homofobia e a aprendizagem: desafios e
questionamentos na educação escolar |
Eliane Rose Maio |
JOSIANE SCHINAIDER
COSTA |
A literatura como instrumento educativo na Revolução Francesa:
algumas lições para a prática pedagógica dos nossos dias |
Terezinha Oliveira |
LARISSA SAYUMI
FRANCISCO |
O papel da atividade lúdica para o
desenvolvimento infantil: contribuições de Elkonin |
Marta Suely de Faria Sforni |
LAYS LIDIANE MOREIRA DA COSTA |
Aspectos históricos da educação: uma proposta de reflexão sobre a
função das instituições para crianças pequenas |
Marta Chaves |
LUCIMARA JOSÉ
FERNANDES |
Habilidades em leitura: um estudo sobre desempenho de estudantes
brasileiros no Programa Internacional de Avaliação de Aluno (PISA) de 2006 |
Ruth Izumi Setoguti |
MARIANA CAMAROTTO
RODRIGUES |
Maria Cristina Gomes Machado |
|
MEIRE ALVARASINI DE
ARAUJO |
Divórcio parental, depressão infantil e
dificuldades de aprendizagem |
Solange Franci Raimundo Yaegashi |
OLIVIA DA SILVA
PIRES |
Contribuições do ato de contar histórias na educação infantil para a
formação do futuro leitor |
Heloísa Toshie Irie Saito |
OSMAR NASCIMENTO DE
OLIVEIRA |
Nerli Nonato Ribeiro Mori |
|
PRICILA SANTANA
HIRAI |
O desenho para formação da criança na
perspectiva de Celestin Freinet |
Maria Cristina Gomes Machado |
RENATA RHARIADINYS
ROCHA DE OLIVEIRA |
Eliane Rose Maio |
|
SHEYLA HUNDZINSKI E
SILVA CAMARGO |
Célio Juvenal Costa |
|
SOLANGE MENDONÇA DA
SILVA |
A importância de estudos e pesquisas sobre
gênero e diversidade sexual na educação |
Eliane Rose Maio |
STEPHANIE CAROLINA
BENÍCIO DOS SANTOS |
Infância: algumas considerações iniciais sobre moda e mídia |
Luzia Marta Bellini |
SUELY APARECIDA
GABIATTI CELINI |
A brincadeira na educação infantil |
Sheila Maria Rosin |
SUZANA APARECIDA DE
SANTANA |
Pedagogias do vestir e moda infantil:
contribuições da zig-zig-zaa para a alfabetização e para a formação das
identidades de gênero |
Ivana Guilherme Símili |
SUZI MARIA NUNES
CORDEIRO |
As implicações do TDA/H na aprendizagem escolar e desenvolvimento de
crianças de seis a doze anos |
Solange Franci Raimundo Yaegashi |
VILMA GOMES DE LIMA |
O desafio de ser letrado na Idade Média: uma leitura de Christine de
Pizan |
Terezinha Oliveira |