TRABALHOS COMPLETOS

TURMA 32 - NOTURNO

aluno

titulo

orientador

ADRIANA COUTINHO

Reflexões sobre a Pedagogia Empreendedora na Educação Básica

Elma Júlia Gonçalves de Carvalho

AMANDA KOERNER

A formação humana sob a lógica alienante do capital: apontamentos sobre as controvérsias e limites das políticas educacionais no Brasil Contemporâneo

Ademir Quintilio Lazarini

AMANDA MOREIRA DE CARVALHO

Bullying e fracasso escolar: algumas considerações

Solange Franci Raimundo Yaegashi

 

ANA PAULA DOS SANTOS VIANA

Universidade medieval no século XIII: um estudo de suas origens sob o olhar da historiografia francesa

Terezinha Oliveira

ANDRÉA DO NASCIMENTO SENA

Gênero, sexualidade e mídia: o que se aprende nos programas infantis?

Eliane Rose Maio

ANDRESSA FERNANDA DA SILVA

O luto e o processo de aprendizagem na infância: reflexões iniciais

Celma Regina Borghi Rodriguero

ÂNGELA ALINE DE MELO AMARAL

A importância histórica dos testes ABC para o processo de alfabetização

Maria Cristina Gomes Machado

ANGELIKA DE SOUZA SAMPAIO TEIXEIRA

Reflexões acerca do processo de aquisição da escrita e da leitura no 1ª ano de Ensino Fundamental de nove anos

Janira Siqueira Camargo

BRUNA DE SOUZA SANTOS

A atuação do pedagogo na ambiência hospitalar: limites e perspectivas

Celma Regina Borghi Rodriguero

 

CRISLENE DE SOUSA LUCAS

 

Mafalda e Aristóteles: algumas aproximações no campo educacional brasileiro

Terezinha Oliveira

 

CRISTINA BEGNOSSI LOPES DE MELO

O estresse e o burnout em professores de educação infantil

Solange Franci Raimundo Yaegashi

ERICA KÁTIA DE SOUZA EUPHRASIO

A educação como princípio norteador da formação humana

Terezinha Oliveira

ERICA PRISCILA AZEREDO DA ROCHA

O perfil do aluno de pedagogia: uma leitura do Relatório Síntese do ENADE 2005 da área de Pedagogia

Ruth Izumi Setoguti

FERNANDA DE CARVALHO POLONIO

A formação de professores para a educação inclusiva nos cursos de licenciatura da Universidade Estadual de Maringá

 

Tânia dos Santos Alvarez da Silva

FRANCIELLE DIOGO DE SOUZA

Ana Maria Machado: contribuições e aprendizado no trabalho com a literatura infantil

Marta Chaves

GEISA MARI GASPAROTTO

Pedagogia Hospitalar: a literatura infantil como elemento de mediação no desenvolvimento da criança hospitalizada

 

Celma Regina Borghi Rodriguero

IVONE RIBEIRO DA SILVA

A contação de história e sua contribuição para o processo de ensino e aprendizagem

Heloisa Toshie Irie Saito

JOICE EVELLYN ALVES TASCA

A homofobia e a aprendizagem: desafios e questionamentos na educação escolar

Eliane Rose Maio

 

JOSIANE SCHINAIDER COSTA

A literatura como instrumento educativo na Revolução Francesa: algumas lições para a prática pedagógica dos nossos dias

Terezinha Oliveira

LARISSA SAYUMI FRANCISCO

O papel da atividade lúdica para o desenvolvimento infantil: contribuições de Elkonin

Marta Suely de Faria Sforni

LAYS LIDIANE MOREIRA DA COSTA

Aspectos históricos da educação: uma proposta de reflexão sobre a função das instituições para crianças pequenas

Marta Chaves

LUCIMARA JOSÉ FERNANDES

Habilidades em leitura: um estudo sobre desempenho de estudantes brasileiros no Programa Internacional de Avaliação de Aluno (PISA) de 2006

Ruth Izumi Setoguti

MARIANA CAMAROTTO RODRIGUES

Rocha Pombo e “O Paraná no Centenário (1500-1900)”

Maria Cristina Gomes Machado

MEIRE ALVARASINI DE ARAUJO

Divórcio parental, depressão infantil e dificuldades de aprendizagem

Solange Franci Raimundo Yaegashi

OLIVIA DA SILVA PIRES

Contribuições do ato de contar histórias na educação infantil para a formação do futuro leitor

 

Heloísa Toshie Irie Saito

OSMAR NASCIMENTO DE OLIVEIRA

Métodos de alfabetização

Nerli Nonato Ribeiro Mori

PRICILA SANTANA HIRAI

O desenho para formação da criança na perspectiva de Celestin Freinet

Maria Cristina Gomes Machado

RENATA RHARIADINYS ROCHA DE OLIVEIRA

Sexualidade de Síndrome de Down: a importância do ensino

Eliane Rose Maio

SHEYLA HUNDZINSKI E SILVA CAMARGO

O teatro de Anchieta como processo educacional

Célio Juvenal Costa

SOLANGE MENDONÇA DA SILVA

A importância de estudos e pesquisas sobre gênero e diversidade sexual na educação

Eliane Rose Maio

 

STEPHANIE CAROLINA BENÍCIO DOS SANTOS

Infância: algumas considerações iniciais sobre moda e mídia

 

Luzia Marta Bellini

SUELY APARECIDA GABIATTI CELINI

A brincadeira na educação infantil

 

Sheila Maria Rosin

 

SUZANA APARECIDA DE SANTANA

Pedagogias do vestir e moda infantil: contribuições da zig-zig-zaa para a alfabetização e para a formação das identidades de gênero

Ivana Guilherme Símili

SUZI MARIA NUNES CORDEIRO

As implicações do TDA/H na aprendizagem escolar e desenvolvimento de crianças de seis a doze anos

 

Solange Franci Raimundo Yaegashi

VILMA GOMES DE LIMA

O desafio de ser letrado na Idade Média: uma leitura de Christine de Pizan

Terezinha Oliveira