TRABALHOS COMPLETOS

TURMA 01 - MATUTINO

   

ALUNO

TITULO

ORIENTADOR

ALINE APARECIDA DA SILVA

Aspectos Históricos da Educação Infantil do Município de Maringá: Elementos para Estudos Iniciais

Marta Chaves

ANA ELISA TUBINO

Considerações Acerca da Educação da Criança com Síndrome de Down e o Processo de Inclusão

Maria de Jesus Cano Miranda

ANA PAULA DA CRUZ RODRIGUES

O conceito de Educação em Circulação no Guia da Educação – Educar para Crescer (2009-2011)

Elaine Rodrigues

ANALICE CZYZEWSKI

A Organização dos Espaços Educativos na Implementação do Ensino Fundamental de Nove Anos

Maria Angélica Olivo Francisco Lucas

BÁRBARA CAROLINA DOMINGOS PEREIRA

Políticas Públicas de Enfrentamento da Violência Escolar no Paraná: Limites e Possibilidades na Vivência de Escolas Estaduais de Maringá-PR

Raymundo de Lima

CAMILA ANDRESSA ROMANO

Conselho Tutelar e a Violência nas Escolas

Ivana Veraldo

CASSIA SATOMI FUJINAGA

O Pedagogo na Medida Socioeducativa de Internação

Kiyomi Hirose

CICÍLIA RODRIGUES MONTEIRO

Alfabetização e Letramento: Um Olhar para Revista Criança

Maria Angélica Olivo Francisco Lucas

CLAUDIA CRISTIANE TEIXEIRA DOS SANTOS GUSSO

Interação Adulto-Criança no Ambiente da Educação Infantil

Tânia dos Santos Alvarez da Silva

DAIANE ANDREAZZI

A atuação educacional dos jesuítas na região do Guairá (América Espanhola) nos séculos XVI e XVII

Célio Juvenal Costa

DANIELA CUSTÓDIO

Algumas reflexões acerca das relações grafofônicas no processo de alfabetização

Maria Angélica Olivo Francisco Lucas

DÉBORA KRUSE

Fatores associados à Eficácia Escolar: o que dizem as evidências científicas

Ruth Izumi Setoguti

ELAINE GESIBEL TEIXEIRA GOES

Transição da educação infantil para o ensino fundamental de nove anos: que mudanças são necessárias?

Aline Frollini Lunardelli Lara

ELIANE CRISTINA RIBEIRO

Afetividade: presença e relevância na formação de professores

Geiva Carolina Calsa

EVELYN SAUNITE DE SOUZA

Reflexões a respeito do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e suas implicações do contexto escolar

Maria de Jesus Cano Miranda

JOYCE UEMOTO HALLER

Monteiro Lobato: a literatura como expressão do contexto, Primeira República (1889-1930)

Regina Maria Zanatta

JULIANA VIGNOTO

O ensino de matemática no primeiro ano de escolarização

Silvia Pereira Gonzaga de Moraes

KAREN CRISTIANE DOS SANTOS

Émile Durkheim e a educação: reflexões iniciais

Ademir Quintilio Lazarini

LEILIANE APARECIDA ALCANTARA FELIX

Educação infantil maringaense nas décadas de 1960 e 1970: aspectos históricos

Marta Chaves

LIE MAEDA

O impacto da disciplina de Libras na formação do pedagogo: uma análise da experiência dos alunos do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Maringá

Tânia dos Santos Alvarez da Silva

MAIRA MACHADO DOS SANTOS

A diversidade em livros didáticos no Paraná nos anos de 1990: estudos sobre os índios Xetá

Rosangela Célia Faustino

MARIA CRISTINA SANCHES

Políticas públicas e regulamentação do ensino técnico profissional na Era Vargas (1930-1945)

Maria Eunice França Volsi

PRISCILA DAYANE DE ALMEIDA DIAS

A afetividade no processo de alfabetização: contribuições da teoria de Henri Wallon

Sheila Maria Rosin

RENATA AKEMI TANAKA

A música na educação infantil: uma possibilidade de aprendizagem com os textos de Vinicius de Moraes e Toquinho

Marta Chaves

ROSANA LOPES ROMERO

Representações sociais presentes em relatos de crianças do meio rural sobre suas brincadeiras de faz-de-conta

Geiva Carolina Calsa

SILVANA DIVANEIDE PAZ DOS SANTOS

A influência do lúdico no ambiente hospitalar infantil

Aparecida Meire Calegari Falco

SIRLEY DE SOUZA IEQUE DOS SANTOS

Ensino Médio: debate atual sobre o abandono e a evasão escolar

Ruth Izumi Setoguti