Nº. |
ALUNO |
TITULO |
PROFESSOR ORIENTADOR |
01 |
ADRIANE SANAE MATUO TACAHASHI |
O PROCESSO DE IMAGINAÇÃO: CONDIÇÕES PARA O SEU
DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
SHEILA MARIA ROSIN |
02 |
ALEXANDRE APARECIDO FARIAS |
A Criança Kanhgág na Organização Familiar e
Educação Infantil na Escola Indígena |
ROSANGELA CELIA FAUSTINO |
03 |
ALINE HARUMI SASAKI |
RELAÇÕES ENTRE PROPOSTA CURRICULAR, TEORIA
HISTÓRICO-CULTURAL E ENSINO: UM OLHAR PARA OS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO
FUNDAMENTAL I |
MARTA SUELI DE FARIA SFORNI |
04 |
AMANDA DA SILVA BARBOSA |
O PEDAGOGO NA GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA:
PAPÉIS E FUNÇÕES OBSERVADAS NO PIBID |
MARTA LUCIA CROCE |
05 |
AMANDA MELCHIOTTI GONÇALVES |
REFORMA DO ENSINO MÉDIO DEFINIDA PELA LEI Nº
13.415/2017: MUDAR PARA CONSERVAR |
ELIANA CLAUDIA NAVARRO KOEPSEL |
06 |
AMANDA PEREIRA NOVAIS |
ANALICE CZYZEWSKI |
|
07 |
ANA CLÁUDIA DA SILVA |
Contribuições da literatura infantil no processo
de alfabetização e letramento |
KETHLEN LEITE DE MOURA |
08 |
ANA FLÁVIA SILVEIRA |
LUCIANA FIGUEIREDO LACANALLO ARRAIS |
|
09 |
ANA PAULA AIRES RODRIGUES |
A Greve de 2015 dos/as trabalhadores/as da
Universidade Estadual de Maringá: reflexões a partir das concepções dos/as
acadêmicos/as do curso de Pedagogia da modalidade presencial da UEM |
ADEMIR QUINTILIO LAZARINI |
10 |
ANA PAULA DA SILVA |
Jogo e Educação Infantil: Um Estudo Sobre os Tccs
do curso de pedagogia/Uem-2010 A 2016 |
GEIVA CAROLINA CALSA |
11 |
ANA PAULA REGOLIN ZANON |
O PLANEJAMENTO E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA
PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
REGINA DE JESUS CHICARELLE |
12 |
ANA PAULA VENÂNCIO SERAPHIM DOS SANTOS |
O PAPEL DA AFETIVIDADE NO DESENVOLVIMENTO
COGNITIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
GILMAR ALVES MONTAGNOLI |
13 |
ANDREA DE MELO |
Reflexões sobre a inclusão do aluno com
deficiência visual no ensino superior: A experiência da UEM |
TÂNIA DOS SANTOS ALVAREZ DA SILVA |
14 |
ANDRESSA MOTA KOZIELSKI |
A REFORMA DO ESTADO BRASILEIRO E A RECONFIGURAÇÃO
NO TRABALHO DO PEDAGOGO |
ANALICE CZYZEWSKI |
15 |
ARYANE DE OLIVEIRA |
HISTÓRIA DE VIDA DE UMA JOVEM COM SÍNDROME DE
ASPERGER |
GIZELI APARECIDA RIBEIRO DE ALENCAR |
16 |
BARBARA HULLY PAULA FELTRIN |
EDUCAÇÃO INFANTIL E MATEMÁTICA: RESSINIFICANDO
CONTEXTOS E O ENSINO A PARTIR DAS APOSTILAS |
LUCIANA FIGUEIREDO LACANALLO ARRAIS |
17 |
BEATRIZ ANDREAZZI REGINA |
PIBID/ PEDAGOGIA: CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO
DOCENTE PARA ALÉM DA SALA DE AULA |
LUCIANA FIGUEIREDO LACANALLO ARRAIS |
18 |
BEATRIZ BAZOTTE CROCE |
MEDITAÇÃO E EDUCAÇÃO ESCOLAR: UMA BREVE REVISÃO
DE LITERATURA |
JOSÉ APARECIDO CELORIO |
09 |
Beatriz de Souza Oliveira |
A CONCEPÇÃO DE GOVERNANTE PARA TOMÁS DE AQUINO NO
CONTEXTO DO SÉCULO XIII: PENSANDO A FORMAÇÃO HUMANA |
TEREZINHA OLIVEIRA |
10 |
BEATRIZ FERNANDA FELIZARDO |
MÍDIA-EDUCAÇÃO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O
PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. |
JULIANO MOTA PARENTE |
21 |
BIANCA TOMAZOTI DE SOUZA |
ALINE FROLLINI LUNARDELLI LARA |
|
22 |
BRUNA DOS SANTOS FERNANDES |
IVONE PINGOELLO |
|
23 |
CAMILA FREIRE BONDARENCO |
MARTA LUCIA CROCE |
|
24 |
CAROLINE RIBEIRO DA CRUZ |
ABORDAGENS DA PEDAGOGIA EMPRESARIAL EM
DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS: A INCLUSÃO ESTÁ PRESENTE? |
APARECIDA MEIRE CALEGARI FALCO |
25 |
CASSANDRA NICOLAU MARTINS COSTA |
Educação de Jovens e Adultos: Aspectos
Históricos, legais e psicossociais |
APARECIDA MEIRE CALEGARI FALCO |
26 |
DANIELE BARBIM |
ALINE FROLLINI LUNARDELLI LARA |
|
27 |
DANILO HENRIQUE RAMOS SANTOS |
JOSÉ JOAQUIM PEREIRA MELO |
|
28 |
DARKILA CAMILA XAVIER |
APARECIDA MEIRE CALEGARI FALCO |
|
19 |
DÉBORA STEFANE |
MARIA EUNICE FRANçA VOLSI |
|
30 |
DIOVANNA MAYUMI GORDO |
CELMA REGINA BORGHI RODRIGUERO |
|
31 |
ÉDILA CAMILA DE OLIVEIRA |
NUMERAL ZERO: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DOS ANOS
INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
LUCIANA FIGUEIREDO LACANALLO ARRAIS |
32 |
EDILSON DE ARAÚJO DOS SANTOS |
“A GALINHA DO VIZINHO BOTA OVO AMARELINHO BOTA
UM, BOTA DOIS, BOTA TRÊS”: RESSIGNIFICANDO O NÚMERO A PARTIR DA ABORDAGEM
DAVIDOVIANA |
LUCIANA FIGUEIREDO LACANALLO ARRAIS |
33 |
ELAINE CRISTINA DE OLIVEIRA PINTO |
GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO SEXUAL: FORMAÇÃO
DOCENTE E CURRÍCULO |
ELIANE ROSE MAIO |
34 |
ÉRIKA MATOS BARANOVSKI |
OS PROCESSOS DA ESCRITA INFANTIL: UMA ANÁLISE DO
NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS ANOS DO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
LEILA PESSÔA DA COSTA |
35 |
FABIANA POLETTI BELOTO |
SHEILA MARIA ROSIN |
|
37 |
FABIELI MATOZO |
Malba Tahan e suas contribuições para o ensino de
matemática |
LUCIANA FIGUEIREDO LACANALLO ARRAIS |
38 |
FERNANDA RAIANY REZENDE |
KETHLEN LEITE DE MOURA |
|
39 |
GABRIELA LESSAK TAVARES |
GIZELI APARECIDA RIBEIRO DE ALENCAR |
|
40 |
GLÍCIA ELEN PELIZER ALVES |
GILMAR ALVES MONTAGNOLI |
|
41 |
GLORIA MARIA MACHADO GOUVEA |
AS RELAÇÕES E DIFERENÇAS DO CONCEITO DE SABEDORIA
EM SÊNECA E NO RELATÓRIO JACQUES DELORS |
JOSÉ JOAQUIM PEREIRA MELO |
42 |
ISABELA PACANHELA |
O TRABALHO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NAS MEDIDAS
SOCIOEDUCATIVAS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES |
ELIANA CLAUDIA NAVARRO KOEPSEL |
43 |
ISABELLA OLIVEIRA GALLES RUBIAN |
É NECESSÁRIO ENSINAR MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO
INFANTIL? UMA ANÁLISE SOBRE OS CADERNOS DOS ESCOLARES |
LUCIANA FIGUEIREDO LACANALLO ARRAIS |
44 |
IZABELA DOS SANTOS PELISSARI |
JULIANO MOTA PARENTE |
|
45 |
JADE NAYARA DE MOURA |
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM PROCESSO DE
CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO HUMANA |
REGINA DE JESUS CHICARELLE |
46 |
JAMILLE CHAHIN BELINE |
A afetividade na relação professor-aluno |
MARIA TEREZINHA BELLANDA GALUCH |
47 |
JANAINA BALIERO GALERIANI |
MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO E A APROPRIAÇÃO DA
LÍNGUA ESCRITA |
MARIA TEREZINHA BELLANDA GALUCH |
48 |
JAQUELINE DA SILVA FERNANDES |
INSTITUTO PIKLER-LÓCZY E A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM
BEBÊS |
MARIA DE JESUS CANO MIRANDA |
49 |
JÉSSICA DE SOUZA SILVA |
BIBLIOTECA ESCOLAR: A CONTRIBUIÇÃO DE PROJETOS DE
LEITURA NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS |
JULIANO MOTA PARENTE |
50 |
Jéssica Gonçalves Materaggia |
PEDAGOGIA HOSPITALAR: VIVÊNCIAS E IMPORTÂNCIA DA
LITERATURA INFANTIL |
APARECIDA MEIRE CALEGARI FALCO |
51 |
JOYCE KELLEN FRIGO FREITAS |
IVONE PINGOELLO |
|
52 |
JULIANE GRANERO |
Sexualidade e Gênero: Práticas Pedagógicas na Educação
Infantil |
ELIANE ROSE MAIO |
53 |
KATHIELLI REGINA FERREIRA LOPES |
PEDAGOGIA EMPRESARIAL: A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NO
AMBIENTE NÃO FORMAL DE ENSINO |
JULIANO MOTA PARENTE |
54 |
KATIA MAIARA ABAD DA CRUZ |
GILMAR ALVES MONTAGNOLI |
|
55 |
LARISSA ISABELA SILVA PINHEIRO |
MARCO ANTONIO DE OLIVEIRA GOMES |
|
56 |
LARISSA LAÍS DOS SANTOS COELHO |
UM ESTUDO ACERCA DE GUILHERME DE OCKHAM E O
DEBATE SOBRE O GOVERNANTE: REFLEXÕES SOBRE OS CONCEITOS DE LIBERDADE E
FORMAÇÃO DOCENTE |
TEREZINHA OLIVEIRA |
57 |
LETÍCIA VALÉRIA BAZANI |
GILMAR ALVES MONTAGNOLI |
|
58 |
LOIANNE FERNANDES BATISTA XAVIER |
JOãO ALFREDO MARTINS MARCHI |
|
59 |
LUCINES ALBUQUERQUE IUZOFOVICH DE HARO |
ELIANA CLAUDIA NAVARRO KOEPSEL |
|
60 |
LUIZ ALVES DA SILVA FILHO |
MARCO ANTONIO DE OLIVEIRA GOMES |
|
61 |
MAIARA DE OLIVEIRA GOMES |
Dificuldades de aprendizagem nos anos iniciais:
do que estamos falando? |
LUCIANA FIGUEIREDO LACANALLO ARRAIS |
62 |
MARIA PATRICIA GAVIÃO DOS SANTOS |
KETHLEN LEITE DE MOURA |
|
63 |
MARIANE ELIZABETH DA SILVA |
EDUCAÇÃO INTEGRAL E TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL:
POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO |
MARTA CHAVES |
64 |
MAYARA SAYURI SATO |
A particiação dos pais no desenvolvimento do
aluno: a corresponsabilidade pedagógica |
MARTA LUCIA CROCE |
65 |
NATALÍ BARDUCO |
Musicalização na Educação Infantil: Saberes e
Prática Docente |
KETHLEN LEITE DE MOURA |
66 |
NATÁLIA RIBEIRO VIEIRA |
ALINE FROLLINI LUNARDELLI LARA |
|
67 |
NATHÁLIA HELOISE CAPÓIA DE OSTI |
FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL:
REFLEXÕES A PARTIR DA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL |
SOLANGE FRANCI RAIMUNDO YAEGASHI |
68 |
PAOLLA IBA FARIAS DA MOTTA |
ELIANA C. NAVARRO KOEPSEL |
|
69 |
PATRÍCIA CAROLINE DA ROCHA LEPRIQUE TORQUATRO |
O CONHECIMENTO E AS VIRTUDES COMO FUNDAMENTOS
PARA AS AÇÕES DO LÍDER/GOVERNANTE |
TEREZINHA OLIVEIRA |
70 |
POLIANA MALHEIRO ALIANO |
FRANCINE MARCONDES CASTRO OLIVEIRA |
|
71 |
RAFAELLA DE MELLO PANASOLO |
CELMA REGINA BORGHI RODRIGUERO |
|
73 |
RONALDO ALVES DA SILVA |
ROSANGELA CELIA FAUSTINO |
|
74 |
SABRINE DA SILVA DOMICIANO |
Síndrome da Alienação Parental e Aprendizagem
Escolar: Algumas Reflexões |
SOLANGE FRANCI RAIMUNDO YAEGASHI |
75 |
SANDRA MARA FERRARI |
Fotografia como Recurso Didático: possibilidade
de intervenção pedagógica na educação Infantil |
MARTA CHAVES |
76 |
TAINARA DE OLIVEIRA JACOMASSE |
O Aluno Síndrome de Down na Educação Regular |
IVONE PINGOELLO |
77 |
TAÍS FERNANDA SILVA MARTINS |
A ATUAÇÃO DO GESTOR PEDAGÓGICO NAS PRÁTICAS
ESCOLARES VOLTADAS À CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA |
MARTA LUCIA CROCE |
78 |
THAINÁ DA SILVA CANDIDO NEIMERCK |
GIZELI APARECIDA RIBEIRO DE ALENCAR |
|
79 |
THAMYRES DO NASCIMENTO DE ALMEIDA |
O pedagogo na coordenação das ações docentes: em
foco o plano de aula do professor |
MARTA LUCIA CROCE |
80 |
THICYANE GOMES DE OLIVEIRA GONÇALVES DE LIMA |
A DIVERSIDADE NA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE
PEDAGOGIA DA UEM: ALGUMAS REFLEXÕES |
ELIANE ROSE MAIO |
81 |
UELEN AMADEU DE ALMEIDA |
AS TEMÁTICAS DE ESTUDOS DA ÁREA DE GESTÃO
ESCOLAR: PRODUÇÕES DO PDE (2007 e 2008) |
SANDRA REGINA CASSOL CARBELLO |
82 |
YASMIN YUMI KANASHIRO |
A DIMENSÃO DO CUIDADO NO TRABALHO EDUCATIVO NA
EDUCAÇÃO INFANTIL |
LUCIANA FIGUEIREDO LACANALLO ARRAIS |