TRABALHOS COMPLETOS

TURMA 31 - NOTURNO





aluno

titulo

orientador

CAMILA LOPES BARBOSA

A inclusão escolar de alunos surdos: a política nacional e a conduta do Paraná

Tânia dos Santos Alvarez da Silva

CARINA CARVALHO DE OLIVEIRA

A vida escolar de alunos egressos do Centro de Educação Infantil Pertinho da Mamãe – UEM

Tânia dos Santos Alvarez da Silva

CARLA CAINÃ MESTI SOARES

Brincadeiras representadas nas histórias em quadrinhos: analisando suas contribuições ao desenvolvimento infantil

Regina Lúcia Mesti

CARLA MAYUMI OIKAWA

A representação da figura materna nos livros de literatura infantil

Janira Siqueira Camargo

ELIANA PENIDO

Atividades de alfabetização e letramento no eixo da leitura no livro didático

Janira Siqueira Camargo

ELIANE SANTOS

A relação entre ludicidade, brincadeiras e jogos no desenho animado

Regina Lúcia Mesti

ELOÍSA MARIA DE ANDRADE

As representações para as feminilidades das “Meninas Superpoderosas”

Ivana Guilherme Símili

GIANE LINS DOS SANTOS

Pedagogias do Sexo e da Sexualidade: a revista Nova Escola (2009-2010)

Ivana Guilherme Símili

GRACIELE MARTINS BUBNA

A mídia televisiva e sua influência na obesidade infantil

Sheila Maria Rosin

GRAZIELI THEODORO MARTINS

Currículo em ação: projetos desenvolvidos na educação básica

Maria Terezinha Bellanda Galuch

HELENA APARECIDA TAVARES REIS MÔNACO

Musicalização na Educação Infantil

Eloíza Elena da Silva

JULIANA CONTESSOTTO

O abuso psicológico à luz da abordagem psicanalítica do desenvolvimento infantil: algumas reflexões

Solange Franci Raimundo Yaegashi

KAROLINE CHAVES OLIVEIRA

A produção científica brasileira sobre a organização da prática pedagógica com base na teoria histórico-cultural

Marta Sueli de Faria Sforni

LEIZA BURKO

A organização do ensino em livros didáticos de história

Maria Terezinha Bellanda Galuch

LILIANE APARECIDA DE SOUZA

O uso de jogos educativos como auxiliar no processo de aprendizagem da linguagem escrita

Maria Angélica Olivo Francisco Lucas

LUCÉLIA DA SILVA RODRIGUES BARBOSA

Estudo exploratório sobre mídias na Educação

Teresa Kazuko Teruya

MAYARA OLIVEIRA GONÇALVES

Políticas educacionais e a formação educacional nos livros didáticos de geografia

Maria Terezinha Bellanda Galuch

MICHELE BORGES DA COSTA

O brincar e suas implicações no desenvolvimento infantil

Heloisa Toshie Irie Saito

MICHELE FIORAVANTI MOLINARI

A importância do trabalho de leitura no contexto escolar para a formação do cidadão

Janira Siqueira Camargo

NAIARA RINGWALD BARBOSA

Representações de gênero em história em quadrinhos: algumas reflexões

Regina Lúcia Mesti

NATIELLE MAIOLINO POSA VILLA NOVA

A perspectiva das políticas educacionais de Gustavo Capanema de 1934 a 1945

Maria Cristina Gomes Machado

PAULA GERMANO PEREIRA

Criança e consumo: a publicidade e suas pedagogias da alienação

Patrícia Lessa dos Santos

PRICILA SANTANA HIRAI

O desenho para formação da criança na perspectiva de Celestin Freinet

Maria Cristina Gomes Machado

SOANE DE SOUZA FERREIRA

Internet no Ensino Fundamental: primeiros estudos para a compreensão do professor em formação inicial

Anair Altoé

SOLANGE APARECIDA DOS SANTOS

Alfabetização infantil baseada em evidência científica: um estudo atual

Ruth Izumi Setoguti

 

STHEFANE LIEGE MOREIRA LUPIO

Literatura infantil e letramento: algumas reflexões

Solange Franci Raimundo Yaegashi

TÂNIA PATRÍCIA CARDOSO

A influência da publicidade no consumo da moda infantil

Sheila Maria Rosin

VIVIANE APARECIDA NOGUEIRA

Políticas públicas educacionais brasileiras para a infância: algumas considerações sobre o final do século XX

Maria Eunice França Volsi