TRABALHOS COMPLETOS

Turma 32 - noturno

ALUNO(A)

TITULO

ORIENTADOR(A)

ADRIANA SILVA OLIVEIRA

A teoria Histórico-Cultural e sua contribuição para a alfabetização de crianças indígenas

Rosângela Célia Faustino

ALESSANDRA VALÉRIA FERREIRA

A produção científica na educação ambiental: uma análise dos periódicos no Banco de Dados ERIC - Resources Information Center

Patrícia Lessa dos Santos

ANA CAROLINA EUGENIO

Estudo da Mídia: contribuições para a educação infantil e formação de professores

Regina Lúcia Mesti

ANA PAULA LOPES

Os surdos e seus direitos

Elsa Midori Shimazaki

ANDRESSA CRISTINA SHWINGEL

A indisciplina e a terceirização da educação: estudo do programa Supernanny

Raymundo de Lima

CAMILA DE LIMA SANTOS

O Plano Nacional de Educação de Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff: estudo comparativo

Gislaine Aparecida Valadares de Godoy

CRISTIANE APARECIDA DA SILVA

Tatiana Belinky: uma possibilidade de aprendizagem e encantos para crianças

Marta Chaves

CYNTHIA NEVES TOBIAS VENÂNCIO

Professores que ensinam matemática: revendo concepções e a organização do ensino

Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais

DANIELLE CRUZ VOLPATO

As concepções de formandos do curso de Pedagogia sobre a relação escola e família

Luciana Maria Caetano

DÉBORA FRANCISCHINI BOIAN

A teoria Histórico-Cultural na pesquisa em educação: análise dos trabalhos apresentados na ANPED

Marta Sueli de Faria Sforni

DIRLÉIA BENETTI

O conceito de criança e a educação em Erasmo de Roterdã

Jorge Cantos

ÉLIDA MIRANDA DOS SANTOS

Mídia, Educação, Infância: uma análise para a organização, reflexão e interferência na realidade social

Maria Luisa Furlan Costa

ERIKA RAMOS JANUARIO

Presença da teoria marxista no curso de Agroecologia na Escola Milton Santos: Uma análise preliminar

Ademir Quintilio Lazarini

FABIANA RIBEIRO DA SILVA

Uma defesa de educação institucional: considerações de Rui Barbosa sobre o jardim de infância

Marta Chaves

FELIPE AUGUSTO FERNANDES BORGES

Educação jesuítica no oriente: o padroado português na Índia (1499-1552)

Célio Juvenal Costa

FERNANDA BEVILACQUA RIBEIRO

Educação Infantil e surdez: uma experiência de inclusão

Márcia Cristina Amaral da Silva

FRANCIELLE TURCI

O cuidar e o educar nas políticas públicas para educação infantil

Gesilaine Mucio Ferreira

GEISIANA DE ASSIS MORAIS

Sobre a função do pai na educação dos filhos em fase escolar na contemporaneidade

Raymundo de Lima

GÉSSICA CAETANO LEITE

Por que estudar os escritos agostinianos no curso de Pedagogia?

Terezinha de Oliveira

GISELE ANGELINA BASSANI

Formação Continuada e Práticas de Alfabetização

Maria Terezinha Bellanda Galuch

GISLAINE DE LIMA

Educação e saúde: o trabalho do SAREH na Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia

Aparecida Meire Calegari Falco

GRAZIELA CRISTINA SCALIANTE

Divórcio parental, estresse infantil e desempenho escolar: algumas reflexões

Solange Franci Raimundo Yaegashi

GREICIELE SILVA DE ANDRADE

A gestão democrática da escola pública brasileira: avanços e desafios

Gislaine Aparecida Valadares de Godoy

JAQUELINE CRISTIANE MACON SASSI

O planejamento no contexto da educação infantil

Heloisa Toshie Irie Saito

JOSILENE DO ESPÍRITO SANTO CARLO

As mudanças curriculares do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Maringá e a formação do docente

Terezinha de Oliveira

JULIANA DIAS NERY

Rousseau e o conceito de infância: uma leitura a partir da obra de Emílio ou Da Educação

Erica Piovam de Ulhôa Cintra

JULIANA LEANDRIN NUNES

Oficinas de capacitação: espaços para discussão de sexualidade e gênero

Eliane Rose Maio

JULIANA REGINA DOS SANTOS

O Programa Mais Educação na escola municipal Ariovaldo Moreno de Maringá: algumas reflexões

Luzia Marta Bellini

KARINA RAFAELA RIBEIRO

Pedagogia hospitalar: a escolarização do aluno no atendimento domiciliar

Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula

LAÍS SOARES SECO

Conselho escolar na perspectiva da gestão democrática: alguns impasses

Gislaine Aparecida Valadares de Godoy

MARIANA MENDONÇA BERNARDINO

Literatura na escola indígena: contribuições da teoria Histórico-Cultural

Rosângela Célia Faustino

MICHELE ELIAS SYDULOVIEZ

O discurso da mídia para a educação das crianças: um exame dos costumes e modos de vestir

Luzia Marta Bellini

NATÁLIA DE OLIVEIRA

Estudo sobre as formações de família na contemporaneidade

Patrícia Lessa dos Santos

NATALIA TAMARA DA SILVA SANTOS

A influência do advento da internet nas preferências de leitura e pesquisa dos estudantes da Biblioteca Pública Municipal Professora Tamires Moreira de Carvalho

Ednéia Regina Rossi

PRISCILA CARDOSO DA SILVA

O discurso da sexualidade na Revista Nova Escola (2006 a 2010): reflexões sobre a formação de professores

Luzia Marta Bellini

PRISCILLA DA SILVA VAIDEMAN

A importância da leitura infantil para crianças de 0 a 5 anos no sucesso escolar

Ruth Izumi Setoguti

REGIANE HISSAYO ONO

Atendimento pedagógico hospitalar: a importância e as dificuldades de oferecer esse atendimento aos hospitais

Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula

ROSIMEIRE BRAMBILA ESTEVO

A influência do nobre na formação do burguês no século XII: um estudo na perspectiva da história e da literatura

Terezinha Oliveira

VANESSA AUGUSTA DE OLIVEIRA BEAL

Formação docente e suas Implicações na expressão da sexualidade dos autistas

Eliane Rose Maio